terça-feira, 9 de setembro de 2008

Post dedicado à Crash Box!






Costumamos dizer por aí que o nosso futuro barco vai ter Air Bag, e não é mentira! Não sei desde quando o Alê estava bolando o melhor jeito de fazer a "caixa de colisão", ou nosso Air Bag para quem preferir. Ele fez uma estrutura de espuma de poliuretano expansível bicomponente que era a coisa mais medonha do mundo! Deus do céu, aquilo era tão feio que eu não dei muita bola àquele negócio e nem fotografei o procedimento para fazê-lo. Sei que o Alê já tinha deixado ele pronto ha um tempão e só na terça-feira que ele foi fixá-lo.
O fixamos com a mesma massa que usamos no início da construção para fixar as ripas, que é composta por resina, sílica e microesferas de vidro ocas, e catalizada com Butanox.
A princípio ficou medonho!
Vou burlar um pouco a ordem de fotos. Antes de finalizar a parte da laminação, vou dar uma atenção ao crash box para ver se saio um pouco do mesmo assunto.
Dá para perceber que a laminação da proa foi finalizada, mas os detalhes finais da primeira laminação (externa apenas) eu coloco dá próxima vez que eu vier contar da nossa construção.
Hoje o Alê terminou de reforçar a massa (pois achamos que economizamos demais na primeira leva) e deu duas mãos de resina para enrijecer a espuma. Amanhã lixaremos essa partinha para tirar as rebarbas da massa e laminaremos com fibra, seguindo o mesmo procedimento do casco.

Quem diria que aquele pedaço gigante e grotesco de espuma viraria essa belezura de air bag, não?

Nenhum comentário: