quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Terminamos de laminar! Uma parte...







Pois é, nessa última quinzena conseguimos adiatar bastante o "sem nome". Finalizamos toda a etapa de laminação da parte externa do casco. O tecido foi mais complicado para assentar porque a resina não penetrava tão fácil quanto na manta e enquanto isso, o gel time (momento em que a resina começa a endurecer) iniciava muito antes do que prevíamos, e em algumas partes maiores era necessário colocar todo mundo para trabalhar junto, o que era bom por um lado porque agilizava o serviço, mas complicava o processo devido ao trabalhão que dava para limpar todo o material de trabalho (rolos, baldes, roletes, bandeijas). Além de tudo perdíamos muito tempo! Foi então que o Alê ligou para o fabricante da resina e perguntou o que poderíamos fazer para aumentar o gel time da resina. Ele nos indicou o inibidor e uma quantidade de uso que poderia variar entre 1 ml as vezes. No fim quase dobramos o tempo de gel time e conseguimos trabalhar com mais tempo, o que dava um acabamento muito melhor e mais capricho. Foi uma ótima pedida!


Na quilha, colocamos algumas camadas a mais de tecido, o que reforça a estrutura.


Depois disso, o Jorge Nasseh da Barracuda, nos indicou para uma repórter que queria fazer uma matéria sobre construção amadora de barcos. Ela foi nos visitar e conhecer toda a nossa bagunça. Domingo as pessoas poderão ver a matéria da Juliana Calderari, que por sinal criou a pauta da matéria por curiosidade e simpatia pessoal. Bem bacana, né? Não imaginava conhecer uma repórter que se interessaria por construção amadora de barcos! E ela, além de tudo, gosta é de vela!
Espertinha, não?
Até eu!!!

Bom, eu ainda não tenho comigo as fotos da etapa seguinte, estão com o Alê que já está de volta aos céus. E o "sem nome" fica quietinho por mais 15 dias!
Ele está masseado! Mas isso eu conto no próximo post quando estiver já com as fotos.


Bons ventos povo!

Nenhum comentário: